Promotor
Município de Vila Nova de Famalicão
Breve Introdução
ÀMOSTRA | 5
Circo Contemporâneo
28 de junho, sábado, 21:30
Grande Auditório
Entrada: 4 euros
Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores: 2 euros
M/6 anos
Duração: 90 minutos
Coprodução Instituto Nacional de Artes do Circo e Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
Apresentação do primeiro trabalho profissional dos Alunos Finalistas do Instituto Nacional de Artes do Circo.
Artes do Circo / Circo contemporâneo
Falta uma | Sevkat Gokce Dogan
Tudo começa por algum lado. de um ponto. de uma semente. cresce com o desejo de crescer e de se sentir completo. Completo, quase, mas falta uma. Falta, onde antes era chamado de lar,
falta a outra metade. As pessoas que partiram uma vez sabem o que quero dizer. Ter de escolher que mão cortar, que decisão horrível tomar, que guerra travar. Quando tudo o que se quer é simplesmente ser. Por que é tão difícil? Precisa de ser sempre tão difícil? Qual é a escolha, qual é a liberdade? Será a liberdade algo que todos merecemos ou precisamos de a conquistar através de escolhas que cortam a sua alma em pedaços? E cada vez que tenta recolher peças, falta uma. Seguro-me com as minhas pequenas raízes nas fendas da vida tristemente bela e pergunto-me, até onde se curva antes de se partir? até que ponto ainda é humano? qual a gota que é a última gota?
Achète-moi et tu feras une bonne affaire | Laurence Pauwels
Uma mochila e um humano, juntos. Um ambiente, aparentemente calmo, e algo mais — que na verdade, está em todo o lado no nosso quotidiano — que nos pode controlar mais do que pensamos. Como é que algo que a maioria de nós não gosta, e tenta sempre evitar, pode fazer-nos recordar doces memórias de infância, e até fazer-nos rir?
Quem Ser | Jeniffer Rodrigues
Na linha do tempo, chamada vida, na estabilidade instável, caminhamos por diferentes fases, que por vezes nos requer diferentes calçados. Através da arte do circo, mais especificamente do equilíbrio/ arame, “QUEM SER” ganha vida, tendo como mote as múltiplas personalidades que carregam um só indivíduo, o modo como cada qual se porta, se calça. Os pés ganham destaque na cena, através destes nasce o mover da personagem, dando-lhe dicotomia. O que busca? Conforto ou elegância? Quantas personalidades carrega um calçado? Quantos podem ser um só indivíduo? Quem ser? A aparência por vezes é antônima ao que sentimos. Um salto alto trajado de elegância, também pode carregar muitas dores.
Preços
Descontos
- Estudantes
- Quadrilátero
- Séniores