A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
SERUSHIO

SERUSHIO

Música & Festivais | Concerto

Casa das Artes Famalicão

Café Concerto
Classificação Etária
Maiores de 6 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2018
fev
24

Sessão

24 fev 2018 23:30
Dias
Hrs
Min
Seg

Duração

60 minutos

Abertura Portas

23:00

Intervalo

Sem Intervalo.

Promotor

Município de Vila Nova de Famalicão

Breve Introdução

SERUSHIO
Música Blues / Rock
24 de fevereiro, sábado, 23:30
Café Concerto
Entrada: 3 euros / Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 1,5 euros
M/6 anos
Duração: 60 minutos

Serushio é o único modo de dizer Sérgio em Japonês.
Sérgio Silva viveu e estudou em Boston durante cinco anos na Berklee College of Music onde estudou Composição Musical e Performance, entre 1998 e 2003. A aventura norte-americana acabou por aprimorar-lhe o gosto musical e ter influência direta na sua composição. O músico portuense regressa a Portugal em 2004 e começa a delinear o projeto Serushio.

Em 2011, por fruto do destino, cruza caminhos com o som da guitarra do "bluesman" José Vieira. A fusão musical é imediata e prolífera; o resultado é "Sights & Scenes", E.P./Demo de estreia. O segundo E.P. "Life On Extended Play" é lançado em 2013 e marca o reencontro dos dois músicos. Em 2014 a banda começa a preparar o seu 1º longa duração. Nesse mesmo ano são selecionados para a 32ª edição do Canadian Music Week, sendo a única banda a representar Portugal no reconhecido evento, um dos principais do entretenimento na América do Norte, com enfoque na indústria musical, que comporta 5 noites de espetáculos com uma média de 1000 bandas a serem apresentadas em mais de 60 locais, no centro de Toronto.

Em 2015 com a edição em Vinil do álbum "Im Not Lost Just Dont Want To Be Found", uma extensa tour é realizada, prolongando-se pelo ano de 2016. Em cooperação com o programa Outonalidades Serushio realizaram a sua expansão além-fronteiras durante mês de novembro, que passou por quatro cidades francesas e três espanholas. Estiveram também presentes no Ciclo de Blues Hootenanny na Culturgest em Lisboa e em Dezembro na Casa da Música. (Porto).

Em 2017 Serushio esteve presente em inúmeros locais e Festivais, danado a conhecer "Groove Lee".

2018 será ano de novo álbum, nova tour bem como a presença da banda na edição de 2018 do Eurosonic Huize Naas - Front (Groningen - Holanda)

Preços

  • Plateia - 3€

Descontos

  • Estudantes
  • Quadrilátero

Partilhar
Cartão Quadrilátero